quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

7° Encontro Nacional de Atendimento Escolar Hospitalar & 1° Seminário de Educação Popular e Saúde - Belém 2012


7° Encontro Nacional de Atendimento Escolar Hospitalar & 1° Seminário de Educação Popular e Saúde - Belém 2012


Os Encontros anteriores foram realizados em 2000 no Rio de Janeiro, em 2002 em Goiânia, 2004 em Salvador, 2005 em Porto Alegre, em Curitiba em 2007 e 2009 em Niterói. Em 2012 acontecerá em Belém, no mês de junho.
O 7° Encontro Nacional Sobre Atendimento Escolar Hospitalar juntamente com o 1° Seminário de Educação Popular de Saúde é um evento acadêmico e científico que ocorre bianualmente organizado pelas instituições de Ensino Superior em parceria com as Secretarias de Educação dos Estados.
Em 2012, o mesmo acontecerá por meio da Coordenação de Educação Especial da Secretaria de Educação - SEDUC em conjunto com as Universidades Federal e Estadual do Pará e a SESPA.
A educação escolar hospitalar em Belém iniciou seu atendimento em 2003 com professores da SEDUC atendendo educacionalmente crianças e adolescentes do ensino regular. Entretanto, ações dessa natureza já vinham acontecendo desde 2002 pelo Núcleo de Educação Popular - NEP, da Universidade Estadual do Pará - UEPA, para jovens e adultos.

OBJETIVO GERAL
Reunir professores e pesquisadores que atuam no atendimento escolar hospitalar ou domiciliar às crianças ou jovens doentes para que partilhem, conheçam, discutam e produzam experiências focadas na garantia do direito à educação das crianças e adolescentes internados em ambientes hospitalares ou em tratamento domiciliar.

Maiores Informações: http://www.construcaodosaber.com/educacaohospitalar/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário